
“Brinquedos Quebrados” é uma coletânea de 12 telas, escolhidas pela artista Lydia Sepúlveda para definir seu trabalho de expressão livre e lúdica, tanto na alma como no seu processo de criação. A mostra fica aberta ao público na Aliança Francesa, Ladeira da Barra, de 15 a 27 de setembro de segunda a sabado a partir das 8:30h.
Lydia Sepulveda tem uma trajetória de exposições individuais e coletivas, as mais recentes na galeria Prova do Artista, no Museu de Arte da Bahia, no foyer do jornal A Tarde, no Espaço do Centro Universitário de Cultura de Feira de Santana, no Salão de Arceburgo em Minas e no espaço da Ornare, em São Paulo.
O diretor do Palacete das Artes Rodin Bahia, o artista plástico Murilo Ribeiro, um dos curadores da exposição, coloca que nessa mostra Lydia faz “...uma coleta lúdica, busca mexida, investigação remexida em mergulho abissal. E entre seus achados e perdidos, felizes encontros plásticos em pinturas que provocam, instigam, em colorida sedução”.
O artista plástico e crítico de arte Justino Marinho, acompanha as várias fases da pintura de Lydia que ele classifica como “livre e sensível, rica em cores e sugestões, sem limitações do conteúdo descritivo ou representativo, que desperta em cada contemplador, emoções e sugestões as mais profundas e diversificadas segundo as peculiaridades de sua sensibilidade”.
SERVIÇO
O Que: exposição da artista plástica Lydia Sepulveda
Nome : “ Brinquedos Quebrados"
Quando : De 16 a 27 de setembro de 2011
2ª a 6ª: das 8h às 21h
sabado: das 8:30h às 17h
Entrada franca
Onde: Aliança Francesa de Salvador
Av. 7 de setembro, 401,Ladeira da Barra
Nenhum comentário:
Postar um comentário